Homem se afoga após escorregar durante trilha em Florianópolis

A equipe do helicóptero Arcanjo, que reúne profissionais do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), socorreu na manhã desta segunda-feira (7) um homem que caiu de uma região de pedras durante uma trilha e se afogou no mar, no Sul da Ilha.

Segundo a equipe socorrista, a pessoa que solicitou o atendimento informou que o homem havia caído em uma ribanceira entre a praia do Pântano do Sul e a Lagoinha do Leste. Quando a equipe se dirigia até o local, no entanto, foi informado que a vítima havia sido socorrida por um pescador, sendo levada até a praia do Pântano do Sul.

Os socorritas, então, foram até a localidade para prestar o atendimento. A vítima, que não portava documentos, foi atendida por cerca de 40 minutos. Ela apresentava grau de afogamento grave e hipotermia. Na avaliação do médico do Arcanjo, ele também sofreu pequenos traumas. O homem foi reanimado e conduzido em estado estável para o Hospital Universitário, para dar sequência aos atendimentos. 

A vítima não havia sido identificada até o início da tarde desta segunda e, segundo a equipe do Arcanjo, tem entre 40 e 45 anos.

Homem caiu de pedras durante trilha e se afogou no Sul da Ilha - Arcanjo/Divulgação/ND
Homem caiu de pedras durante trilha e se afogou no Sul da Ilha – Arcanjo/Divulgação/ND

Cidade