Helicóptero ‘misterioso’ sobrevoa comunidade durante a noite e deixa moradores apreensivos

Atualizado

Os moradores do Morro do Mocotó, no Centro de Florianópolis, foram surpreendidos pelo sobrevoo de um helicóptero com holofotes direcionados para as casas no final da noite deste domingo (14). A aeronave, segundo relatos de pessoas que moram na comunidade e no entorno, rondou a região entre as 23h de domingo (14) e perto das 2h da madrugada desta segunda-feira (15).

Na comunidade, a informação que circulava era a de que policiais estariam atrás de 10 homens que supostamente receberam liberdade da prisão neste fim de semana. Um sentimento de pânico se instalou. A Polícia Militar não soube informar do que se tratava, foi quando a reportagem do ND procurou a Polícia Civil e encontrou o dono da aeronave misteriosa.

A Polícia Civil assumiu ser a responsável pelo helicóptero e alegou que tratava-se de um treinamento de policiais que estão se formando no COPE (Centro de Operações Policiais Especiais). Segundo a PC, o sobrevoo teria encerrado às 00h40. O treinamento não resultou em prisões ou apreensões.

Confira um vídeo com imagens do helicóptero

Mais conteúdo sobre

Polícia