Homem anuncia venda de notas falsas de dinheiro em página da internet de Itajaí e região

Reprodução Facebook/ND Vale

Postagem foi feita em grupo de vendas pelo Facebook

Um homem anunciou a venda de notas falsas de dinheiro em uma página do Facebook destinada a compras e vendas de produtos em Itajaí e Navegantes. Na postagem, o usuário da rede social afirma que vende notas falsas de 50 reais com marca d’água e papel oficial da casa da moeda. Ele afirma ainda que cobra R$ 60 por nota falsificada. Até a manhã desta segunda-feira (24), a postagem tinha mais de 100 comentários e cerca de 50 curtidas.

Ainda não há informações se o perfil do usuário é verdadeiro ou falso, assim como se a venda é real. A Polícia Civil alerta que, mesmo que a postagem seja falsa, o responsável pode ser enquadrado até por falsificação de moeda, o que pode render de três a 12 anos de prisão, além de multa.

Ele ainda pode responder por apologia ao crime, o que pode geral detenção de três a seis meses ou multa. A polícia investiga mais informações sobre a postagem e o usuário que a colocou. No perfil dele, uma das informações é que o homem mora em Balneário Camboriú. O responsável pela página ainda não se manifestou sobre a publicação.

Geral