Homem condenado a 27 anos de prisão por homicídio qualificado em Joinville

Atualizado

João Maria de Andrade, 43 anos, foi condenado a 27 anos de prisão em regime fechado por matar Nelson José Xavier Bueno em outubro de 2012, no bairro Fátima, em Joinville, Norte do Estado.

Réu durante o interrogatório no início do julgamento na tarde desta terça-feira (10), em Joinville – Foto: Thiago Dias/Comarca de Joinville

O réu, que já tinha antecedentes criminais, foi condenado pelo Conselho de Sentença da Comarca de Joinville na tarde desta terça-feira (10) por homicídio duplamente qualificado. Matou em frente de filhos menores de idade, o crime foi premeditado e a vítima não teve tempo de reação.

Segundo a acusação do Ministério Público (MP), o homem desferiu um disparo de arma de fogo na testa da vítima, levando-a à morte. Ainda de acordo com o MP, o motivo do crime foi torpe, pois o denunciado resolveu matar a vítima por acreditar que sua ex-mulher estava escondida na residência da vítima. Além disso, o acusado não aceitava o fim do seu casamento com sua ex-mulher.

Atualmente, João Maria de Andrade está detido no Presídio Regional de Joinville. Já cumpre várias penas que somam 44 anos de reclusão e, agora, terá mais 27 anos para cumprir.

Leia também:

Mais conteúdo sobre

Polícia