Idoso de 101 anos morre de Covid-19 em Florianópolis

Atualizado

Morreu na madrugada desta terça-feira (7) um homem de 101 anos que estava internado há uma semana no Hospital Caridade, em Florianópolis. O idoso, que não teve a identidade confirmada, foi diagnosticado com a Covid-19 na segunda-feira (6).

A informação foi confirmada pela prefeitura de Florianópolis no início da tarde.

Hospital de Caridade, localizado no centro de Florianópolis – Foto: Flávio Tin/Arquivo/ND

O homem estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) desde 31 de março, quando foi conectado a um respirador. Com a morte do homem, a Capital contabiliza três mortes pela doença.

No hospital, há cinco pacientes na UTI e outras quatro na ala em isolamento. O hospital disponibilizou um espaço na ala de Cardiologia para os pacientes com coronavírus.

Leia também:

Nesta terça-feira, Santa Catarina já soma 13 vítimas por coronavírus. Mais cedo, a prefeitura de Tubarão confirmou a morte do compositor e professor Deison Molon Ignacio.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o número de pessoas diagnosticadas com novo vírus é de 417. No entanto, em um vídeo publicado nas redes sociais na segunda, o prefeito da Capital, Gean Loureiro, estimou cerca de 3.300 infectados somente na região da Grande Florianópolis.

Mais conteúdo sobre

Saúde