Homem desaparece após fazer trilha no Castelo dos Bugres, em Joinville

Atualizado

Um homem de 39 anos está desaparecido em Joinville, no Norte do Estado. Edi Carlos Vieira de Rosa teria saído para fazer uma trilha na região do Castelo dos Bugres no último sábado (28) e, desde então, não foi mais localizado.

Edi saiu no sábado (28) para fazer uma trilha na região do Castelo dos Bugres – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

Fernando Andreacci, que é primo, conta que, na última quinta-feira (26), Edi havia pedido dicas de trilha como alternativa para “sair dessa quarentena”.

“Foi quando eu comentei a ele sobre Castelo dos Bugres e ele até disse que já conhecia. Em princípio, ele não avisou que faria mesmo a trilha, apenas convidou alguns amigos para irem com ele, mas disseram que não poderiam ir”, relembra.

Mesmo sem os amigos, Edi resolveu fazer o passeio no sábado. Imagens da câmera de segurança do prédio onde o rapaz mora mostram o momento em que ele saiu com uma mochila.

“As imagens mostram que ele foi preparado para fazer um bate e volta, não para ficar acampado”, explica Fernando.

Os familiares começaram a fazer buscas na terça (31). Fernando conta que conseguiram rastrearem o celular de Edi e verificaram que a última localização foi perto da trilha. Mas o celular parecia desligado.

Buscas pelo homem foram retomadas na manhã desta quarta-feira – Foto: Grupo de Resgate em Montanha/Divulgação

De acordo com o Grupo de Resgate em Montanha, o carro de Edi foi localizado nesta terça-feira (31), sem sinais de arrombamento e próximo à entrada de uma das trilhas. As equipes suspeitam que outra pessoa esteja com ele.

As buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira (1). Além do grupo de montanhistas, equipe dos Bombeiros Voluntários de Joinville participam da ação.

Informações sobre o paradeiro de Edi podem ser repassadas à Polícia Militar pelo 190.

Leia também:

Notícias