Homem desenvolve chifre na testa e ciência não explica

Uma condição rara fez com que o indiano Shyam Lal Yadav, de 74 anos, desenvolvesse um chifre na cabeça. A protuberância vinha crescendo nos últimos anos, o que o motivou a procurar um médico. Shyam foi submetido à cirurgia para extrair o incômodo chifre, segundo noticiou o site India Today, e passa bem.

Ciência não sabe exatamente por que esse tipo de coisa acontece – Reprodução

A cirurgia foi feita no Hospital Bhagyoday Tirth, pelo médico Vishal Gajbhiye. Ele explicou ao site que Shyam Lal desenvolveu a protuberância, chamada por lá de “chifre do demônio”, após uma pancada com a cabeça. “É uma condição muito rara”, disse o médico.

Chifre não parava de crescer, chegando a 10 centímetros – Reprodução

O chifre de Shyam chegou a atingir o tamanho de 10 centímetros. “Inicialmente, o paciente ignorou o calo sebáceo, já que não o incomodava. Mas quando o calo calcificou e não parou de crescer, ele veio nos procurar”, acrescentou.

Ainda não há explicação na medicina para tal situação. Acredita-se que a exposição ao sol, por meio de radiação, faça com que o chifre se desenvolva. Há inúmeras outras versões para o aparecimento desses chifres na testa.

Leia também:

Geral