Homem é atropelado por trem em Guaramirim

Atualizado

Um homem foi atropelado por um trem na tarde desta segunda-feira (18), em Guaramirim, no Norte do Estado. O acidente ocorreu por volta das 15h, no bairro Avaí.

Homem atravessava os trilhos quando foi atropelado pelo trem – Foto: Arcanjo-01/Divulgação

De acordo com testemunhas, a vítima atravessava os trilhos quando foi atingida pelo trem. Com o impacto, ela foi arremessada e caiu de uma altura de dois metros em uma vala, onde permaneceu submersa na água por três minutos.

O maquinista retirou a cabeça do homem da água e prestou os primeiros socorros até a chegada da equipe de resgate. Segundo os Bombeiros Voluntário de Guaramirim, ele apresentava um traumatismo cranioencefálico grave, escoriações pelo corpo e estava inconsciente.

Além disso, durante o atendimento, a vítima teve convulsões. A equipe do helicóptero Arcanjo-1, do Corpo de Bombeiros Militar, foi acionado e transportou a vítima ao Hospital Santa Isabel, de Blumenau.

Como não portava documentos, a vítima não foi identificada. Segundo o hospital, na manhã desta terça-feira (19), o homem permanecia internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) inconsciente e em estado grave.

Empresa emite nota

A Rumo, empresa responsável pelo sistema ferroviário de Guaramirim, informou através de nota que o maquinista acionou todo os procedimentos de emergência para evitar o atropelamento. Além disso, a empresa ainda reforça que é expressamente proibida a circulação de pessoas na área operacional da rodovia.

Veja a nota na íntegra: 

Um homem que estava deitado sobre os trilhos em uma ponte foi atropelado na tarde de ontem (18), por volta da 16h, em Guaramirim. O maquinista acionou todos os procedimentos de emergência e freios, mas não foi possível parar o trem a tempo. A concessionária esclarece que é expressamente proibida a circulação de pessoas em área operacional da ferrovia. A empresa realiza frequentemente campanhas de segurança e conscientização para alertar as pessoas sobre os cuidados com o trem.

Assessoria de imprensa da Rumo

Leia também:

Geral