Homem é filmado buscando material de obra do Parque da Luz, em Florianópolis

Atualizado

Um vídeo gravado próximo à cabeceira insular da ponte Hercílio Luz mostra um homem carregando materiais que estavam destinados à reforma da área do Parque da Luz, próximo à cabeceira da ponte. Os materiais, que parecem ser blocos de cimento, são colocados no porta-malas de um carro. De acordo com a Prefeitura, ele estava transportando os materiais para uma obra no Mirante da Lagoa.

Vídeo mostra homem levando materiais da reforma da Parque da Luz – Foto: Reprodução/ND

O vídeo enviado para o ND+, na tarde deste sábado (21), levantou a hipótese de que a cena seria um furto de material público, em plena luz do dia. Na gravação, o homem carrega os materiais pelo menos duas vezes. O veículo em questão é um carro cinza, que não possui plotagem ou identificação de nenhuma empresa.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Florianópolis. Segundo o órgão, a empresa responsável pela reforma no Parque da Luz é a mesma que executa os trabalhos na praça do Mirante da Lagoa. A justificativa apresentada é de que a empresa precisou de material e foi buscar os blocos de cimento da outra obra, no Parque da Luz.

Geral