Três pessoas são detidas após linchamento em Palhoça

Atualizado

Três pessoas estão detidas na Delegacia de Polícia de Palhoça por participação no linchamento de um homem em um posto de gasolina no bairro Aririú, em Palhoça, na tarde desta terça-feira (17). O SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local.

Homem é linchado até a morte em posto de combustível em Palhoça – Divulgação/ND

Segundo o delegado responsável pelo caso, Arthur de Oliveira Lopes, um dos três detidos seria um motorista de aplicativo, o qual teria reconhecido a vítima como sendo um dos dois autores que roubaram seu carro na noite anterior. O veículo já foi recuperado e o roubo está sob investigação da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Palhoça.

Os agressores chegaram de carro e de motocicleta, e atacaram o homem quando ele parou para abastecer no posto de gasolina. Os três foram autuados em flagrante e ficarão detidos na delegacia até esta quarta (18), quando passarão por audiência de custódia.

Conforme o delegado Lopes, uma testemunha já está sendo ouvida e outras podem ser chamadas para ajudar na investigação. Imagens das câmeras de monitoramento do posto e de comércios adjacentes e até mesmo de pessoas que teriam filmado a cena estão sendo analisadas para ajudar a elucidar o crime.

Os veículos da vítima e dos agressores foram apreendidos.

Mais conteúdo sobre

Polícia