Homem é morto pela PM próximo ao Hospital de Caridade, em Florianópolis

Atualizado

Um jovem de 20 anos foi morto pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (20), após uma intervenção no pé do Morro do Mocotó, nas imediações do Imperial Hospital de Caridade, na região central de Florianópolis. Junto com ele foi apreendida uma pistola 380, segundo a corporação.

Ainda de acordo com a PM, guarnições estavam fazendo um patrulhamento de rotina na localidade chamada Cabeça do Santo, quando se depararam com dois homens em atitude suspeita.

Conforme informações do tenente coronel Fernando André, comandante do 4º Batalhão da PM, na tentativa de abordá-los, a dupla disparou contra os policiais, que revidaram. Um dos suspeitos foi atingido e morreu no local. O outro conseguiu fugir por uma região de mata. No local da abordagem foram recolhidos, além da arma de fogo, cinco estojos de pistola 9 mm.

O suspeito morto foi identificado como Andriel Merlo dos Santos, natural de Farroupilha, na Serra Gaúcha. Segundo a PM, ele possuía passagens por tráfico de drogas na região de Tijucas e Porto Belo, onde atuava como contenção e olheiro.

Nenhum policial se feriu na ação. O Instituto Geral de Perícias foi acionado para recolher o corpo. A Delegacia de Homicídios de Florianópolis deverá apurar as circunstâncias da ocorrência.

Mais conteúdo sobre

Polícia