Homem é preso com 92 kg de maconha dentro de casa no Vale do Itajaí

Atualizado

Um homem de 27 anos foi detido por armazenar cerca de 92 kg de maconha, escondidos dentro de uma mala, em Itajaí. O rapaz foi abordado por policiais militares na noite do último sábado (15), no bairro Cidade Nova. A droga estava dividida em 142 tabletes.

Em Itajaí, policiais militares apreenderam 142 tabletes de maconha, além de equipamentos para pesagem da droga – PMSC/Reprodução/ND

O homem demonstrou nervosismo durante a abordagem policial, o que motivou a vistoria na casa do suspeito. Chegando ao local, os policiais questionaram a presença de drogas e identificaram, em um dos cômodos, uma mala de viagem contendo diversos tabletes de maconha, além de uma balança digital. Na laje do imóvel os agentes localizaram uma mala pequena e dois sacos plásticos grandes com mais tabletes da droga.

Leia também:

O suspeito possui passagens por violência doméstica, furto, ameaça, lesão corporal grave, dano, resistência, injúria e tentativa de homicídio. Ele foi preso pelo crime de tráfico de drogas.

Questionado sobre a origem das drogas, o acusado informou aos policiais que armazenava as substâncias para outra pessoa. As drogas e os objetos para pesagem foram apreendidos.

Polícia