Homem é preso depois de furtar dois veículos e abastecer sem pagar na Grande Florianópolis

Atualizado

Depois de furtar dois veículos e abastecer sem pagar, um homem de 47 anos foi preso por policiais rodoviários federais na noite desta quinta-feira (8). A prisão ocorreu na BR-282, em São José. Os veículos foram furtados em São José e Balneário Camboriú e ambos foram recuperados.

Homem confessou ter furtados veículos, trocado a placa e abastecido sem pagar – PRF/Divulgação

Durante uma fiscalização de rotina, agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) desconfiaram de um veículo GM/Montana que portava placas de um GM/Celta e pararam o motorista.

Ao ser abordado, o homem afirmou que era deficiente mental e que ouviu “vozes interiores” mandando furtar um VW/Polo na cidade de São José. Em revista ao veículo, os policiais encontraram as chaves de um Polo no console central.

Leia também:

Sobre o Polo, o homem afirmou que deixou o carro na quarta-feira (7) em um determinado endereço em Balneário Camboriú/SC. Após contato com a Guarda Municipal daquela cidade, o Polo realmente foi encontrado no local informado.

O motorista disse que, ainda em Balneário Camboriú, furtou a Montana que estava dirigindo no momento da abordagem. Em seguida, disse que abasteceu sem pagar em um posto de combustíveis às margens da BR 101. Finalmente, revelou que parou na cidade de Governador Celso Ramos, furtou a placa de um GM/Celta e a instalou na Montana.

Ele foi encaminhado à Central de Polícia de São José, onde vai responder por furto e adulteração de sinal de veículo automotor.

Polícia