Homem é preso suspeito por morte de jovem em Porto União

Atualizado

Um homem foi preso preventivamente nesta terça-feira (31), em Porto União no Planalto Norte Catarinense. Ele é suspeito pela morte de um jovem de 20 anos que ocorreu a cerca de uma semana no município.

Jovem morreu com um tiro na nuca no bairro Santa Rosa – Foto: Polícia Civil/Divulgação

O crime ocorreu na noite do dia 24 de março, no bairro Santa Rosa. O jovem estava na rua quando foi atingido com um tiro no pescoço. Após o disparo, o suspeito fugiu do local.

A Polícia Civil, através da DIC (Divisão de Investigação Criminal), então, iniciou as investigações sobre o caso. De acordo com o delegado regional Nilson Cezar, diligências foram realizadas a fim de coletar informações e provas que levassem a identificação do suspeito. O crime foi motivado por um desentendimento relacionado ao tráfico de drogas.

Após as buscas, a justiça de Porto União, com a manifestação favorável do Ministério Público, expediu o mandado de prisão preventiva contra o homem, que foi cumprido na manhã desta terça-feria. A operação contou, ainda, com o apoio da Polícia Militar e do IGP (Instituto Geral de Perícias).

O homem foi preso e encaminhado à Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

Leia também:

Polícia