Homem invade casa, mata ex-sogra, agride filho e é linchado, na Serra de SC

Atualizado

Um crime chocou a pequena cidade de Campo Belo do Sul, na região serrana de Santa Catarina, na madrugada desse sábado (13). Um homem invadiu uma casa, matou a ex-sogra e agrediu o filho, a ex-esposa e mais duas pessoas. Ele acabou linchado por pessoas no local.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada às 2h15, na rua José Maria Furtado, bairro Lago Azul.

O suspeito, um homem de 40 anos, teria invadido a casa de sua ex-esposa e, após discussão, desferiu vários golpes de faca em seus familiares.

A ex-sogra dele, uma mulher de 59 anos, tentou impedir o homem de agredir sua filha e acabou sendo atingida no abdômen. Ela foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas acabou morrendo a caminho do hospital.

O homem ainda atingiu sua ex-esposa no rosto, sua ex-cunhada, de 23 anos, na região do peito, e o filho de 15 anos, também no abdômen. Um vizinho, na tentativa de contê-lo, também foi golpeado no abdômen.

Leia também:

A ex-esposa do suspeito e o filho estão internados no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. Informações de vizinhos dão conta de que o homem não aceitava o fim do relacionamento.

Linchamento e prisão

A PM foi acionada pela ex-esposa do suspeito para contê-lo e, segundo o delegado titular de Campo Belo do Sul, Raphael Bellinati, os policiais também receberam chamado chamado para linchamento. Isso porque o homem foi linchado por populares após cometer os crimes. Ele está detido no Presídio Regional de Lages.

Ainda de acordo com o delegado Bellinati, a ex-esposa já havia registrado uma ocorrência na última semana por ameaças que vinha sofrendo do homem. Ela, no entanto, optou por não prosseguir com a denúncia.

O delegado afirmou que a vítima não compareceu para prestar depoimento na última quarta-feira (10), quando foi convocada. Desta forma, ela acabou renunciando a representação e optando por não pedir medida protetiva contra o ex.

Polícia