Homem mais velho do mundo morre aos 112 anos no Japão

Ele morreu em um hospital na cidade de Nagoya

O homem mais velho do mundo, Yasutaro Koide, morreu nesta terça-feira aos 112 anos na região central do Japão, anunciaram as autoridades locais. Koide, que nasceu poucos meses antes do primeiro voo dos irmãos Wright, morreu no hospital da cidade de Nagoya, onde morou por muitos anos. Ele tinha pneumonia, informou uma autoridade local.

Divulgação/Guiness Book/ND

Koide era alfaiate e recebeu o título de homem mais velho do mundo em julho de 2015

Koide, um ex-alfaiate nascido em 13 de março de 1903 ao noroeste de Tóquio, recebeu o certificado do livro Guinness dos recordes em julho do ano passado, após a morte de outro japonês, que nasceu um mês antes de Koide e que era considerado o homem mais velho do mundo. 

Ao ser questionado sobre o segredo da longevidade, Koide respondeu: “O melhor é evitar trabalhar muito e viver a vida com alegria”. Quase 25% dos habitantes do Japão têm 65 anos ou mais, em uma população de 127 milhões de pessoas. No momento ainda não está claro quem sucederá Yasutaro Koide no posto de homem mais idoso do mundo. Atualmente, a pessoa mais longeva é a americana Susannah Mushatt Jones, de 116 anos, segundo o site do Guinness.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...