Homem morre após ser atropelado por trem em Jaraguá do Sul

Atualizado

Um homem de 35 anos morreu após ser atropelado por um trem na madrugada deste sábado (2) em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. O acidente ocorreu por volta da 1h, em um cruzamento no bairro Água Verde.

De acordo com os Bombeiros Voluntários do município, a vítima estava deitada nos trilhos quando foi atingida. O operador tentou frear o trem e buzinar para que a vítima saísse do local e evitar o acidente, mas não teve sucesso.

Além disso, segundo testemunhas, o homem teria sido arrastado por alguns metros, porém a informação não foi confirmada pelos bombeiros.

Leia também:

O homem, identificado como Erivan da Cruz Sousa Miranda, chegou a ser levado ao hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Ele teve fraturas na cabeça e no corpo, além das duas pernas amputadas.

Segundo informações de uma funerária em Jaraguá do Sul, o homem era natural do Maranhão. Até a tarde deste domingo, o corpo ainda não havia sido liberado pelo IML (Instituto Médico Legal). Ainda não há informações de quando e onde será o sepultamento.

Empresa emite nota

A Rumo, empresa responsável pelo sistema ferroviário em Jaraguá do Sul, informou que o maquinista acionou todos os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar o trem a tempo. Além disso, a companhia reforça que é expressamente proibida a circulação de pessoas em área operacional da ferrovia.

Veja a nota na íntegra:

Um homem que estava deitado sobre os trilhos foi atropelado na madrugada deste sábado (2), por volta da 1h. O maquinista acionou todos os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar o trem a tempo. A concessionária esclarece que é expressamente proibida a circulação de pessoas em área operacional da ferrovia. A empresa também realiza campanhas de segurança e conscientização para alertar as pessoas sobre os cuidados com o trem. 

Assessoria de Imprensa da Rumo

Geral