Homem morre após sofrer parada cardíaca embaixo d’água durante mergulho em Florianópolis

Ele chegou à superfície já desacordado e equipes não conseguiram realizar a reanimação

Arcanjo/Divulgação/ND

Equipes tentaram fazer a reanimação, mas o homem morreu no local

Um homem morreu no início da tarde deste sábado (30) após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto praticava mergulho na Ilha do Arvoredo, em Florianópolis. Segundo o helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu por volta das 12h10.

De acordo com a equipe que realizou o atendimento, o homem estava mergulhando com o suporte de uma empresa operadora de mergulho, quando subiu até a superfície já inconsciente e precisou ser resgatado. Ele, então, foi levado até a base da Marinha no farol da Ilha, e uma guarnição da Polícia Militar no local realizou procedimentos de reanimação, enquanto acionava o Arcanjo.

Do momento em que o homem submergiu até a chegada do helicóptero, o intervalo de tempo foi de 20 minutos, mas ainda assim não foi possível salvá-lo. O Arcanjo informou que ele estava sozinho e sem documentos, por isso não foi possível informar sua identidade, mas ele aparentava ter em torno de 60 anos. Ele ainda estava com uma pulseira informando que era diabético.

Ainda segundo o Arcanjo, a operadora de mergulho foi instruída a levá-lo ao trapiche de Bombinhas, local de onde ele partiu com a embarcação para o mergulho, para então ser levado ao IML (Instituto Médico Legal).

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...