Homem morto em Blumenau levou 74 facadas; um suspeito foi preso

Atualizado

A polícia identificou o homem encontrado morto no fim da manhã desta quinta-feira (21) no bairro Velha Grande, em Blumenau. Trata-se de Carlos Adriano Duarte de Moura, 27 anos, morador de Navegantes. Ele foi assassinado com 74 facadas.

Em menos de 24 horas as autoridades também conseguiram esclarecer a autoria do crime e prender um dos suspeitos.

De acordo com o delegado Egídio Ferrari, o homicídio ocorreu na madrugada que antecedeu à localização do corpo, às margens da rua Willi Henkels – uma região de mata e pouco movimentada.

Investigação aponta envolvimento de quatro pessoas – Foto: Jefferson Santos/Mesorregional/Divulgação/ND

As investigações

O carro da vítima foi encontrado por volta do meio-dia, na rua Nicolau Reiter, no bairro Escola Agrícola, com marcas de sangue, e deu as primeiras pistas à polícia sobre os responsáveis pelo assassinato.

“O carro estava perto de uma quitinete. E muito próximo ao veículo nós localizamos documentos pessoais de quem teria estado com a vítima no dia anterior”, explica o delegado.

Carro da vítima foi localizado com marcas de sangue – Foto: PC/Divulgação/ND

As polícias Civil e Militar conseguiram chegar a dois suspeitos. Um deles, de 20 anos, foi preso quando tentava fugir para Florianópolis usando um serviço de aplicativo de transporte.

Ele apontou o segundo envolvido, que seria um rapaz de 18 anos. Este ainda está solto, mas a polícia pediu a prisão preventiva dele e aguarda parecer da Justiça.

Os dois têm passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo o delegado, as investigações apontam para a participação de mais duas outras pessoas. O inquérito segue aberto para tentar identificá-las.

A motivação

Egídio Ferrari afirma que o homem preso contou qual seria a motivação do crime. Segundo o suspeito, a vítima integrava uma facção criminosa rival a do grupo que cometeu o assassinato.

Segundo a Polícia Militar, Carlos Adriano Duarte de Moura não tinha antecedes criminais.

Mais conteúdo sobre

Polícia