Homem procurado por “novo cangaço” no Pará é achado morando no Vale do Itajaí

Um homem acusado de um violento roubo a banco teve a prisão preventiva cumprida nesta quarta-feira (10), em Indaial, Vale do Itajaí.

O homem de 27 anos foi detido pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da equipe da Dras (Delegacia de Roubos e Antissequestro). Ele é suspeito de participar de um assalto a uma agência bancária em Belém do Pará (PA).

O crime ocorreu em novembro de 2018, em uma agência do banco Banpará. Na ocasião, 10 assaltantes fizeram moradores reféns e fugiram com alguns deles amarrados sobre capôs de veículos.

Neste tipo de assalto, conhecido como “novo cangaço”, as vítimas são obrigadas a formar um cordão humano para evitar a ação da polícia, sob violentas ameaças dos criminosos.

Leia também:

Segundo o delegado Anselmo Cruz, da Dras/Deic, as investigações foram iniciadas a partir da troca de informações com a Polícia Civil paraense, que alertou que o assaltante estaria em Santa Catarina.

Os policiais identificaram e apuraram, durante um mês, provas de que ele estava na região do Vale do Itajaí. O homem foi localizado e detido na casa em que morava, no bairro João Paulo II.

Polícia