Homem que fugiu do hospital deve ser indiciado por dano ao patrimônio público em Joinville

Atualizado

O homem que fugiu do hospital após passar mal ao engolir três papelotes de cocaína deve responder pelo crime de dano ao patrimônio público. O caso aconteceu na madrugada de terça-feira (17), em Joinville, no Norte do Estado.

Antes de dar entrada na unidade, o paciente de 26 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Homem tentou fugir da unidade através de um buraco no teto – Internet

Segundo o delegado Fábio Estuqui, a polícia aguarda o relatório do hospital sobre os danos causados pela fuga para finalizar o inquérito. Além disso, o homem era lutador de artes marciais, um fato que, segundo Estuqui, pode ter o ajudado no momento da fuga.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Joinville, o conserto do teto foi iniciado na terça-feira e deve ser finalizado nos próximos dias.

O homem permanece internado no hospital com escolta de agentes do Departamento de Administração Prisional (Deap).

Relembre o caso

O homem foi detido na segunda-feira (16), por tráfico de drogas. Durante o flagrante, o suspeito passou mal e confessou que, na abordagem, havia engolido papelotes de cocaína.

Na unidade, o paciente estava no setor de emergências quando fugiu na madrugada de terça-feira. Como as janelas estavam fechadas, ele estourou a algema e abriu um buraco no teto.

Porém, ao tentar subir, ele acabou caindo em outro paciente. O homem, então, quebrou o vidro da sala e fugiu. A polícia solicitou reforços e capturou o detido que foi levado novamente para a unidade hospitalar.

Polícia