Homem que tentou assaltar banco com máscara de idoso é condenado no Norte de SC

Atualizado

Foi condenado a três anos e quatro meses de prisão, em regime aberto, o homem que tentou assaltar um banco utilizando uma máscara de borracha em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. Allex Superti Schirmer, de 36 anos, recebeu a pena pelos crimes de tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Condenado tentou assaltar a agência bancária disfarçado de idoso – Polícia Militar/Divulgação/ND

Em depoimento ao delegado Daniel Dias, Schirmer afirmou que cometeu o crime porque estava “magoado” com o banco após ter sido demitido. O réu disse, ainda, que não planejou bem o assalto e que agiu por impulso.

O autor confirmou que importou a máscara dos Estados Unidos e que pagou R$ 6 mil pelo produto. Segundo Schirmer, ele tentou vender o item, mas não conseguiu e teve a ideia de cometer o assalto ao banco.

Leia também:

O crime ocorreu no dia 15 de agosto de 2019. Disfarçado de idoso, Schirmer entrou no local e anunciou o assalto com um bilhete na tesouraria.

A atendente não acreditou na história e o assaltante, ao perceber que a ação não havia dado certo, pulou da janela do andar superior da agência e caiu sobre um carro. Na queda, acabou quebrando o tornozelo esquerdo e foi capturado pela polícia.

Justiça