Homem que transportava adolescente de forma ilegal é preso por tráfico de pessoas em SC

Atualizado

Após receber denúncia anônima, policiais rodoviários federais flagraram uma situação de tráfico de pessoas na BR-101, em Barra Velha, no Norte de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada na tarde deste sábado (3).

Homem é preso por tráfico de pessoas no Norte de SC – PRF/Divulgação/ND

A denúncia dava conta de que um Chevrolet Prisma de cor cinza com placas de Belo Horizonte estaria conduzindo uma adolescente mediante “artifício ardiloso” para o Paraguai.

Quando os policiais fizeram a abordagem ao veículo suspeito, o motorista demonstrou nervosismo considerado “anormal”. O homem alegou que os ocupantes seriam passageiros de aplicativo de carona.

A versão da adolescente de 16 anos que estava a bordo, no entanto, foi divergente da explicação do condutor. Um dos policiais testemunhou a garota solicitando que uma das passageiras se apresentasse como tia dela, o que foi recusado pela ocupante.

Conselheiros tutelares de Barra Velha foram acionados e constataram que havia anormalidade no caso. Os responsáveis pela menor não sabiam da viagem que ela estava fazendo.

Segundo informações prestadas pela vítima aos policiais, o autor teria prometido vantagens monetárias. O aliciador teria dito que ficariam juntos em um hotel, mas que “somente teria relações sexuais caso ela consentisse”.

Após constatação por parte dos conselheiros do crime, os policiais deram voz de prisão ao suspeito por tráfico de pessoas. Ele foi encaminhado para a delegacia de Barra Velha. O celular dele também foi apreendido.

Polícia