Homem rouba casa, sequestra moradores e tenta abusar de mulher na Grande Florianópolis

Atualizado

Um homem foi preso na noite dessa segunda-feira (13) após assaltar uma casa no bairro Real Parque, em São José, e manter os moradores em cárcere privado. Em seguida, o acusado sequestrou duas vítimas e ainda teria tentado abusar sexualmente de uma delas, conforme a Polícia Militar.

Facão foi usado por um dos criminosos ao invadir a casa localizada em São José. – Polícia Militar/Divulgação/ND

De acordo com a corporação, policiais militares da Agência de Inteligência do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram informados sobre um assalto a casa com provável cárcere privado, por volta das 19h.

Os policiais repassaram as informações para as guarnições de São José e para o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

Leia também:

Conforme o primeiro registro recebido pelo 7ºBPM, as duas vítimas sequestradas eram um casal, também moradores, que chegava à casa no momento do roubo. Eles acabaram sendo abordados e levados pelo criminoso.

Ainda segundo a PM, os sequestrados foram liberados e voltaram sozinhos para casa.

O casal repassou à polícia detalhes do crime, informando que uma das vítimas foi obrigada a dirigir o veículo e a outra ficou no banco traseiro com o criminoso, momento em que teria ocorrido a tentativa de abuso sexual.

Carro das vítimas foi recuperado após ser usado em sequestro. – Polícia Militar/Divulgação/ND

Os militares repassaram, via rádio, as características informadas do veículo para a Central de Operações da Polícia Militar. Após cerca de uma hora, as guarnições do 22º BPM encontraram o carro na rua Luiz Carlos Prestes, bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis.

Na fuga, o condutor colidiu com outro automóvel, na rua Waldemar Ouriques, no bairro Capoeiras. Após a colisão, o homem tentou fugir dos policiais pulando muros de residências, mas foi localizado. Ele estava escondido atrás de uma das casas, próximo ao local do acidente.

No interior do veículo, foram encontrados os objetos levados da residência, além de um facão e um simulacro de pistola.

Arma falsa também foi apreendida por policiais após a captura dos acusados. – Polícia Militar/Divulgação/ND

O acusado foi encaminhado para a Central de Plantão Policial em Florianópolis, para conclusão dos procedimentos legais.

Conforme consulta do TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), o suspeito dos crimes já havia sido condenado a cinco anos e oito meses de reclusão em regime fechado. A ação tem registro em agosto de 2011, pelo crime de tráfico de drogas em Chapecó.

Polícia