Homens armados invadem terminal de cargas do aeroporto do Galeão

Atualizado

Três homens armados roubaram dois caminhões, na manhã deste sábado (19), do terminal de cargas do aeroporto internacional Tom Jobim, conhecido também como Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro.

Polícias Civil e Militar foram acionadas para o aeroporto – Foto: Reprodução/ND

A assessoria do RIOgaleão nega o roubo de qualquer item do terminal e informou que a equipe de segurança do aeroporto conseguiu impedir a ação dos suspeitos na área de carga doméstica da Latam Cargo Brasil.

Segundo informações da Record TV Rio, testemunhas afirmaram que os suspeitos souberam o caminho exato que deveriam fazer para chegar até o local onde estavam os veículos que foram roubados. Não houve perseguição durante a fuga.

Em nota, a Polícia Militar declarou que foi informada que o grupo de assaltantes entrou no terminal de cargas e conseguiram praticar o roubo. A corporação fez buscas no entorno do Galeão, mas não localizaram os suspeitos.

Leia também: 

Os presentes no terminal de cargas no momento da chegada das equipes das polícias Civil e Militar não puderam sair do local. Segundo as testemunhas, elas ficaram trancadas em uma sala e eram consideradas suspeitas.

As investigações do assalto serão feitas pela DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas). Segundo a Polícia Civil, ações para apurar o caso estão sendo realizadas e pessoas envolvidas no roubo prestarão depoimento.

Em nota, a Latam Cargo Brasil não confirmou se alguma carga foi levada pelos assaltantes e apenas declarou que “está colaborando com as autoridades responsáveis nas investigações”.

Polícia