Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, recebe doação de 12 mil litros de água mineral

Atualizado

O Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, recebeu uma doação de 24 mil garrafas de 500 ml de água mineral nesta quarta-feira (24). Além disso, o Hospital Municipal São José, em Joinville, também levou a mesma quantidade na semana passada.

Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, recebeu 12 mil litros de água – Foto: Divulgação/Flavio Tin/ND

As doações das 48 mil garrafas individuais foram realizadas pela empresa Coca-Cola FEMSA Brasil. A primeira etapa de entrega, realizada para a unidade de Joinville aconteceu na última sexta-feira (18).

Leia também: 

O objetivo da iniciativa é contribuir com a hidratação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. O fato de as embalagens serem individuais reforça a segurança e reduz o risco de contaminação aos profissionais.

Como os bebedouros dos hospitais precisam ser desligados por oferecerem perigo de contaminação e contágio, as garrafas individuais de água são a forma de hidratação segura dos profissionais da linha de frente no combate à Covid-19.

“Em nome de todos os profissionais do Hospital Nereu Ramos, gostaríamos de agradecer à Coca-Cola Femsa pelo carinho e solidariedade prestados. Assim como ressaltar que em meio as dificuldades deste momento, gestos de apoio e união fazem toda diferença na nossa caminhada”, afirmou a Diretora do Hospital Nereu Ramos, Ivete Ioshiko Masukawa.

Diretora do Hospital Nereu Ramos, Ivete Ioshiko Masukawa, agradeceu doação  – Foto: Divulgação/Flavio Tin/ND

A iniciativa da empresa irá doar mais 400 mil garrafas individuais de água mineral para hospitais de referência e de campanha no tratamento da Covid-19.

Além de Santa Catarina, São São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul também irão receber doações.

Mais conteúdo sobre

Saúde