Hospital Regional de São José completa 25 anos de fundação

Daniel Queiroz/Arquivo/ND

Referência na região da Grande Florianópolis, o Regional de São José completa 25 anos

Inaugurado há 25 anos, o Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, em São José, terá programação de aniversário no próximo fim de semana. A programação inicia nesta quinta-feira (23) com a abertura do 2º Congresso do Hospital, que segue até o dia 24 no Centro Multiuso, na avenida Beira-mar de São José. No Congresso serão discutidos temas voltados para a humanização hospitalar.

No sábado (25) haverá a caminhada “Sou Mais Saúde”, das 7 às 19h, com concentração em frente ao Cati (Centro de Atenção à Terceira Idade). A partir das 20h está programada a noite festiva no Centro Multiuso para encerrar as comemorações de aniversário.

O Hospital Regional, que possui 300 leitos, é referência nas áreas de Ortopedia/Traumatologia; Oftalmologia; UTI; Neonatologia e UTI Neonatal; Cirurgia Geral; Cirurgia Bariátrica, Emergência Geral e Pediátrica. No local são registradas em média 1,2 mil internações mensais, além de 580 cirurgias e cinco mil consultas ambulatoriais.

Na Emergência Geral, onde são atendidas pessoas vindas de todo o estado, são realizados cerca de 23 mil consultas por mês. 

Região

Nenhum conteúdo encontrado