Idosa é abandonada por familiares em frente a asilo, em Brusque

Uma idosa foi abandonada na porta de um asilo em Brusque na noite desta quarta-feira (11). Um vídeo que circulou nas redes sociais, gravado por uma câmera de segurança do lar de idosos, mostra o momento em que a idosa foi deixada no local, às 23h47. Nas imagens, é possível ver um carro vermelho parando em frente ao portão do asilo e, em seguida, a mulher deixando o veículo.

Idosa foi abandonada em frente ao lar de idosos - Reprodução/RICTV
Idosa foi abandonada em frente ao lar de idosos – Reprodução/RICTV

Os funcionários da casa de idosos viram que a idosa estava lá e, ao perceberem que não havia nenhum responsável com ela, chamaram a polícia. De acordo com a Polícia Militar, ela foi levada à delegacia da Polícia Civil e foi acolhida nas dependências do batalhão. Ela ficou, então, sob os cuidados dos assistentes sociais do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do município.

Segundo a secretaria de Assistência Social de Brusque, no início a mulher não conseguia conversar ou se comunicar. Foi obtida a informação de que ela seria de Tijucas e, em seguida, foi localizado o cadastro dela e de sua família. Os sobrinhos da idosa foram contatados e a buscaram em Brusque. De acordo com familiares, a mulher sofre de alguns problemas e eles não tinham mais condições de cuidar dela, por isso acharam conveniente deixa-la na frente ao lar de idosos.

Com informações da RICTV Record SC.

Mais conteúdo sobre

Estado

Nenhum conteúdo encontrado