Idosa fica ferida após carro de aplicativo capotar na região central de Florianópolis

Atualizado

Uma idosa ficou ferida após o carro de um aplicativo de viagens em que estava sofrer um acidente por volta das 13h deste domingo (9), na região central de Florianópolis. O acidente ocorreu em um cruzamento da avenida Gustavo Richard, próximo ao acesso à Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), quando dois veículos se envolveram em uma colisão lateral.

Equipes de atendimento retiraram a vítima do automóvel - Dariene Pasternak/ND
Equipes de atendimento retiraram a vítima do automóvel – Dariene Pasternak/ND

Conforme o tenente Murilo Pedro Demarchi, comandante de área do Corpo de Bombeiros da Grande Florianópolis, não foi possível afirmar as causas do acidente. Apenas a passageira do carro de aplicativo, identificada como Maria Aparecida dos Santos, de 63 anos, ficou ferida. Ela foi encaminhada ao Hospital Governador Celso Ramos pelas equipes de atendimento. O motorista e ocupantes do outro carro não tiveram lesões e foram liberados.

Ainda segundo o tenente, Maria Aparecida estava no banco de trás, sem cinto de segurança, por isso ficou ferida no capotamento. A princípio, ela sofreu um corte no rosto, mas exames na unidade de saúde irão investigar se houve algum dano interno. Ela estava consciente e orientada no momento do atendimento, mas precisou de ajuda para ser retirada do veículo.

Estiveram presentes, além do Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Polícia Militar.

Trânsito