Bombeiros resgatam cinco cachorros de casa incendiada no Norte de SC

Atualizado

Uma idosa de 68 anos sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau após um grave incêndio atingir a casa onde ela morava, nesta terça-feira (4), em Itapoá, no Norte de Santa Catarina. Segundo populares, oito cachorros também poderiam estar dentro da casa no momento em que as chamas atingiram o local. Cinco deles foram resgatados pelos bombeiros e os outros três foram encontrados mortos.

Incêndio atingiu casa e deixou idosa de 68 anos ferida – Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá/Divulgação/ND

A ocorrência foi atendida por volta das 13h30, na rua 1650, no bairro Centro. Segundo o Corpo de Bombeiros de Itapoá, a guarnição chegou ao local e se deparou com a idosa consciente e orientada, mas com queimaduras nos braços e pernas, além de suspeita de inalação de fumaça.

Antes de iniciar o combate ao incêndio, os bombeiros realizaram uma busca para localizar os cachorros que estariam dentro da casa. Depois do resgate dos cinco cães encontrados, os bombeiros iniciaram os procedimentos de combate às chamas. Durante a ação, havia o risco de a casa de madeira ruir a qualquer momento. Em certo momento, o telhado e o assoalho da casa chegaram a cair.

No local, oito cachorros foram encontrados. Cinco deles foram resgatados vivos – Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá/Divulgação/ND

O caminhão dos bombeiros precisou, ainda, se deslocar para o hidrante mais próximo para ser reabastecido com água e finalizar o rescaldo. Nesse momento, foram encontrados três cachorros mortos embaixo dos móveis da cozinha. Entre eles estavam uma cadela e dois filhotes.

Os bombeiros utilizaram oito mil litros de água para extinguir o fogo. Depois de cerca de três horas de combate, a guarnição isolou o local e deixou aos cuidados do proprietário. A idosa foi encaminhada ao hospital.

Leia também:

Bombeiros combatem incêndio em Itapoá, no Norte de SC

Mais conteúdo sobre

Geral