Idoso de 86 anos assalta banco, mas acaba preso por fugir de carro bem devagarzinho

Não há mesmo crime perfeito. Nem mesmo a experiência de Gilbert Paul Ware, de 86 anos, foi capaz de deixar impune um assalto a banco em Greenville, na Carolina do Sul, nos EUA. Ele assaltou uma agência do Bank of America, na última segunda-feira, logo cedinho pela manhã.

Gilbert pode ser um assaltante, mas dirige dentro da lei. – Foto: Reprodução Facebook

Ele aproveitou o horário de movimento fraco, colocou uma máscara de esquiador, entrou devagarzinho na agência, sacou uma arma e anunciou o assalto. Depois de fazer a limpa no caixa, saiu calmamente da agência até seu carro, devidamente estacionado perto do banco. Aí que veio o problema.

Ao contrário dos bandidos comuns, que saem cantando pneu, Gilbert, no alto dos seus 86 anos, não conseguiu passar dos 35Km/h.

“Ele dirigia muito devagar e com bastante cautela durante a fuga”, segundo relatos dos policiais no Facebook. “Ele saiu da agência, mas não foi muito longe. A arma foi apreendida e o dinheiro roubado, recuperado”.

Gilbert foi capturado após uma perseguição sem grandes emoções. Havia percorrido, até então, cerca de 1km desde o local do assalto.

Leia também:

Mundo