Idoso desaparece em Florianópolis e família e polícia se mobilizam por informações

Atualizado

Um idoso de 84 anos está desaparecido desde sábado (1º) em Florianópolis. Segundo a família, Antônio José da Luz Amaral Filho tem lapsos de memória em decorrência da senilidade e de medicamentos de uso contínuo. Ele foi visto pela última vez no bairro Campeche, por volta das 15h.

Antônio José da Luz Amaral Filho está desaparecido desde o último sábado – Divulgação

Nesta terça-feira (4), a Polícia Civil levará cães farejadores para a casa da família, no bairro Agronômica, para que seja identificado o cheiro de Antônio. Depois, os animais serão levados ao Campeche para tentar localizar o desaparecido.

Leia também

Conforme familiares, ele gostava muito de andar de ônibus e por isso não está descartada a possibilidade de Antônio ter entrado em um e ido para outro lugar.

Nesta segunda-feira (3) foram avaliadas imagens de câmeras de condomínios nas redondezas da região onde ele desapareceu, mas em nenhuma delas o idoso foi identificado.

Familiares informaram que buscaram por Antônio em lugares onde ele costumava ir, mas não conseguiram nenhuma informação. Ele também foi procurado em hospitais e com bombeiros da região.

Um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento foi registrado na manhã desse domingo (2).

A reportagem do ND+ entrou em contato, no final da tarde desta segunda-feira (3), com o delegado Wanderley Redondo, titular da DPPD (Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas). Ele confirmou as buscas pelo idoso, mas afirmou que não havia nenhuma novidade sobre o paradeiro dele.

Quem tiver informações sobre Antônio, deve ligar para o 181 ou 190.

Leia também

Mais conteúdo sobre

Polícia