Idoso é salvo após perder um litro de sangue em acidente em Florianópolis

Atualizado

Um idoso foi socorrido e estabilizado após sofrer um acidente e perder aproximadamente um litro de sangue, no início da tarde deste domingo (30), em Florianópolis. A vítima conduzia uma motocicleta, quando ocorreu uma colisão com um carro de passeio, no Moçambique, no Norte da Ilha.

Acidente ocorreu no Moçambique – Arcanjo/Divulgação

O helicóptero Arcanjo, que conta com equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi acionado ao meio-dia para atender ao acidente.

Conforme o coronel Diogo Losso, a vítima de 69 anos estava consciente e orientada, mas com sinais evidentes de choque hipovolêmico decorrente de corte lacerante na coxa esquerda, com hemorragia severa. O idoso já havia perdido cerca de um litro de sangue.

O motorista do carro de passeio que se envolveu no acidente parou para socorrer a vítima. Ele colocou o idoso no automóvel e o transportava para o hospital, quando chegou a equipe do helicóptero Arcanjo e iniciou o atendimento, ainda perto do local da colisão.

“Nesse caso, a intervenção da equipe médica com suporte avançado à vida foi fundamental para a estabilização do paciente, realizando, ainda na cena da emergência, procedimentos que só seriam possíveis no ambiente hospitalar”, observou Losso.

Após estabilização, o idoso foi conduzido ao heliponto da Beira-Mar Norte e, de lá, por uma ambulância do Samu ao Hospital Governador Celso Ramos, no Centro. As circunstâncias do acidente não foram informadas.

Trânsito