IFSC abre inscrições para 5.189 vagas em cursos de qualificação profissional e idiomas

O IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) está com as inscrições abertas para 5.189 em mais de 140 cursos de qualificação profissional e idiomas, gratuitos, em 24 cidades do Estado.

As vagas são para as cidades de Araranguá, Balneário Rincão, Blumenau, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Nova Veneza, Painel, Palhoça, São Carlos, São Joaquim, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema, Urussanga, Xanxerê.

Há também cursos oferecidos a distância, ofertados pelo Cerfead (Centro de Referência em Formação e Educação a Distância).

Cursos ofertados no IFSC Palhoça viabilizam uma efetiva interação entre surdos e ouvintes no campo educacional e profissional. – IFSC/Divulgação

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Sistema de Ingresso do IFSC, de 17 de junho a 14 de julho. A seleção será por sorteio público, no dia 16 de julho, às 9h.

Para os cursos de idiomas a partir do segundo nível, o candidato deve apresentar, no ato da matrícula, certificado de conclusão do módulo anterior ou realizar o teste de nivelamento. Caso não cumpra os pré-requisitos, poderá ser remanejado para outra turma, se houver vagas, ou ter a matrícula cancelada.

A lista dos candidatos sorteados para a matrícula em primeira chamada será divulgada em 17 de julho, a partir das 18h. Essa relação dos aprovados também estará nos murais dos campi que oferecem os cursos.

A matrícula dos candidatos será realizada no campus onde o curso é ofertado, conforme horário de atendimento externo do Registro Acadêmico de cada unidade. Cabe ao candidato observar o horário de atendimento externo de cada campus.

Para os cursos ofertados pelo Cerfead, a matrícula será exclusivamente online. Para a realização da matrícula nos cursos, o candidato deverá observar todas as orientações descritas no quadro de vagas do Cerfead.

Para os cursos a distância ofertados pelo Campus Tubarão, o candidato poderá efetivar sua matrícula entregando os documentos pessoalmente, representado por outra pessoa ou pelos Correios.

Para saber quais os pré-requisitos e documentos necessários para matrícula, o candidato deve acessar o edital 12, disponível na página dos editais. Para conferir cursos, campi e locais onde serão ofertados, acesse o site da instituição.

Mais conteúdo sobre

Empregos e Concursos