IFSC abre inscrições para retorno e transferência de alunos

Atualizado

O IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) abriu inscrições para o processo de transferência interna, externa e retorno de alunos para cursos técnicos e de graduação do Instituto. As inscrições seguem abertas até segunda-feira (20).

Ao todo, há 1.628 vagas disponíveis para cursos em 21 campi. Os aprovados iniciam as aulas no primeiro semestre de 2020.

IFSC Jaraguá do Sul – Foto: Divulgação/IFSC

As inscrições pelo portal do ingressos, no site da instituição. Já os documentos devem ser entregues pelos candidatos no campus onde o curso é ofertado, até o dia seguinte, terça-feira (21). Os documentos necessários estão indicados no edital, no site do IFSC.

Leia também:

Quem pode se inscrever

Para transferência interna, podem se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos técnicos ou de graduação do IFSC.

Para transferência externa, podem se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos técnicos ou de graduação de outras instituições de ensino públicas ou particulares.

Já no caso de retorno de egresso, podem se inscrever candidatos com diplomas reconhecidos pelo MEC. Alguns cursos exigem pré-requisitos apresentados nos editais.

A seleção dos candidatos será realizada de acordo com os critérios estabelecidos nos editais. A divulgação dos candidatos aprovados para os cursos técnicos e Proeja será em 7 de fevereiro, e para os cursos de graduação em 14 de fevereiro, ambos a partir das 18h, na página de Resultados. As matrículas deverão ser feitas dias 17 e 18 de fevereiro no campus onde o curso é ofertado.

Para conferir cursos, campus e vagas disponíveis acesse aqui.

Calendário

  • 20 de janeiro – data máxima para inscrição
  • 21 de janeiro – prazo para entrega dos documentos nos campus
  • 7 de fevereiro – divulgação dos resultados para Proeja e cursos técnicos
  • 14 de fevereiro – divulgação dos resultados para Proeja e cursos da graduação
  • 17 e 18 de fevereiro – período para realização das matrículas

Mais conteúdo sobre

Educação