IFSC suspende parcialmente calendário de ingresso para cursos em 2020

Atualizado

O Colégio de Dirigentes do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) decidiu, em reunião realizada nesta sexta-feira (22), sobre o Calendário de Ingresso 2020.2, para cursos com início no segundo semestre de 2020.

Foram suspensos os editais de ingresso para cursos técnicos, de educação profissional na modalidade do Proeja (Educação de Jovens e Adultos), além de pós-graduação e de qualificação com encontros presenciais.

IFSC definiu novo Calendário de Ingresso nesta sexta-feira (22) – Foto: IFSC/Divulgação/ND

Os cursos técnicos integrados têm ingresso por sorteio público ou prova presencial.

Será mantido o ingresso para cursos superiores via Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2019.

Leia também:

A novidade será a utilização da matrícula online. No entanto, ainda não foi definida a data para início das inscrições.

Também foi mantida a possibilidade de oferta de cursos de qualificação profissional a distância. A previsão de lançamento do novo edital é 17 de junho.

Ainda será mantida a oferta de cursos de pós-graduação totalmente a distância. Atualmente, o único curso nessa situação é o de Mídias Integradas na Educação, que está com inscrições abertas.

Todas as decisões serão revistas na próxima reunião, marcada para junho, de acordo com a situação do distanciamento social devido à pandemia de coronavírus.

Segundo o pró-reitor de Ensino, Luiz Otávio Cabral, será mantido o Calendário de Ingresso unificado para todos os câmpus do IFSC.

Mesmo havendo algumas diferenças entre os calendários dos câmpus devido às atividades não presenciais, as unidades seguem o Calendário Unificado do IFSC.

Suspensos:

  • Cursos técnicos subsequentes, concomitantes e integrados;
  • Cursos de Educação Profissional na Modalidade de Proeja;
  • Pós-graduação com encontros presenciais;
  • Cursos de qualificação profissional presenciais

Mantidos:

  • Cursos superiores com ingresso via Sisu (data a ser confirmada)
  • Cursos de qualificação a distância (previsão de edital em junho)
  • Pós-graduação a distância

Mais conteúdo sobre

Educação