Vídeo: IGP realiza buscas e encontra mais ossos humanos no interior de Chapecó

Atualizado

O IGP (Instituto Geral de Perícias) e agentes da DIC (Divisão de Investigação Criminal) realizaram, na tarde desta sexta-feira (9), buscas pelas demais partes dos restos mortais encontrados durante a semana na Linha São Pedro B, interior de Chapecó, no Oeste do Estado.

Oito ossos foram encontrados nesta sexta-feira – Willian Ricardo/ND

Oito partes, entre elas o osso da bacia e de um braço, foram encontrados em quatro locais diferentes da mesma propriedade, apenas nesta sexta-feira. Os restos mortais foram fotografados e coletados pelo IGP. 

Na noite de quinta-feira (8), moradores encontraram outros ossos, inclusive parte da arcada dentária, a cerca de 200 metros da casa onde foi encontrado um crânio humano, na noite de quarta-feira (7). Uma bermuda jeans e uma roupa íntima masculina também foi localizada no terreno.

Investigação

Ossos estavam espalhados pela propriedade – Willian Ricardo/ND

De acordo com o delegado Vagner Papini, a DIC vai instaurar um inquérito policial para investigar a morte. 

“Nenhum dos ossos possuía qualquer marca de perfuração provocada por projétil de arma de fogo ou qualquer lesão aparente”, disse Papini. 

Os ossos estavam espalhados pela propriedade, trabalho que teria sido feito por cachorros, segundo o delegado. A Polícia Civil trabalha com três linhas de investigação. 

“Trabalhamos com várias hipótese, desde a morte natural, suicídio e por fim homicídio, que seria a possibilidade mais remota em decorrência dos elementos colhidos”, enfatizou o delegado. 

Será feito uma análise nos boletins de ocorrência de pessoas desaparecidas.

“A partir disso a investigação vai se iniciar de forma sólida”, disse Papini. 

O delegado suspeita que a ossada estava no local a cerca de um ano.

Osso da bacia foi encontrado pelos peritos – Willian Ricardo/ND

Mais conteúdo sobre

Polícia