Igreja de Florianópolis é vandalizada com mensagens satânicas

Atualizado

O fim de semana de Carnaval foi marcado por um ato de vandalismo em Florianópolis. A fachada da igreja da Lagoa da Conceição, no Leste de Ilha, e uma imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição foram vandalizadas com símbolos satânicos. A informação é do Jornal SC no Ar desta terça-feira (25).

– Foto: NDTV/Divulgação

Na parede do santuário, a frase “Hail Satan”, um pentagrama e uma assinatura foram escritos. Já a imagem da Santa, localizada na gruta do lado de fora da igreja, foi novamente vandalizada. O corpo de Nossa Senhora foi pichado com uma cruz preta no rosto.

Após o ato, voluntários da comunidade se reuniram e conseguiram limpar parte da estrutura. Ao longo da semana, a estrutura passará por uma restauração final.

Leia também:

Lagoa da Conceição – Foto: NDTV/Divulgação

Na manhã desta terça, o pároco Celso Antunes Duarte, responsável pelo santuário, fez um boletim de ocorrências. Nesta tarde, uma perícia vai até o local para tentar identificar os autores do crime. A Polícia Civil investigará o caso.

A igreja não possui câmeras, mas imagens de monitoramento em estabelecimentos do entorno podem ser solicitadas pela polícia.

Polícia