Incêndio atinge 15 mil metros quadrados de vegetação em Major Vieira

Atualizado

Um incêndio em vegetação devastou 15.000 m² em área de vegetação no município de Major Vieira nesta terça (19). A ocorrência, segundo o Corpo de Bombeiros, foi na região de Canudos, mas no trajeto os bombeiros encontraram outra ocorrência.

A ocorrência na área de pinus teve focos de incêndio mesmo após o controle com batedores e sopradores – Foto: Divulgação/CBMSC/ND

Enquanto a guarnição da área realizava vistorias em virtude da Covid-19, foi informada de que a vegetação na localidade de Canudos estava em chamas. Durante o deslocamento para a primeira ocorrência, os bombeiros perceberam outro princípio de incêndio em uma área de reflorestamento de pinus, pertencente a uma empresa de embalagens de papelão.

O fogo foi combatido com sopradores e batedores, sem necessidade de rescaldo e combate com mangueiras de água.

Leia também:

Chegando na região da ocorrência inicial, encontraram um incêndio em fase de finalização.

De acordo com os Corpo de Bombeiros, a ocorrência era uma queima controlada realizada por funcionários de uma empresa de compensados de Canoinhas.

Após deixar o local seguro, a guarnição retornou no local de área de reflorestamento de pinus para realizar o rescaldo, que deparou-se com novos focos de incêndio, sendo extintos.

Os bombeiros militares orientaram os funcionários da empresa ao chegarem no local quanto a segurança da área.

Polícia