Incêndio atinge apartamento no Centro de São João Batista, na Grande Florianópolis

Sacada do terceiro andar também foi danificada pelo incêndio - CBMSC/Divulgação/ND
Sacada do terceiro andar também foi danificada pelo incêndio – CBMSC/Divulgação/ND

Um apartamento pegou fogo no Centro de São João Batista, na Grande Florianópolis, no início da tarde desta quarta-feira (6). As chamas começaram no segundo andar de um prédio da rua Luiz Laus por volta das 14h, e a fumaça assustou quem passava pela região, assim como as pessoas que estavam na sobreloja. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rapidamente no local. Ninguém ficou ferido.

Foram utilizados cerca de 3.500 litros de água para conter as chamas. Segundo os Bombeiros, após duas horas de trabalho não havia mais riscos. “Ainda não sabemos o motivo, mas já descartamos gás e chama de vela. Nesta quinta-feira, um perito irá até o local. Também acionamos a Defesa Civil do município e um engenheiro vai analisar a estrutura do prédio”, contou o 1º sargento Eugênio Roberto Venzon, do Corpo de Bombeiros de São João Batista.

O sargento explicou ainda que o apartamento possuía muitas divisórias de madeira, móveis antigos e outros materiais inflamáveis e que, por isso, o fogo se alastrou rapidamente.

Segundo os Bombeiros, havia muitos materiais inflamáveis no local, por isso o fogo se alastrou rapidamente - CBMSC/Divulgação/ND
Segundo os Bombeiros, havia muitos materiais inflamáveis no local, por isso o fogo se alastrou rapidamente – CBMSC/Divulgação/ND

Região