Incêndio atinge área de preservação na praia da Pinheira, em Palhoça

Atualizado

Um incêndio de média proporção atingiu uma área de preservação permanente na praia da Pinheira, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Os bombeiros foram acionados pela Polícia Miliar Ambiental, no início da tarde desta quarta-feira (25) e as chamas foram controladas por volta das 23h.

Incêndio atingiu área de vegetação na praia da Pinheira – Foto: Divulgação/ND

Até a manhã desta quinta-feira (26) ainda não havia um levantamento preciso da área atingida. Não há suspeita do que pode ter causado o incêndio.

No entanto, segundo o tenente Gustavo John Roesner, comandante de área do 1º e do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, a grande maioria dos casos é em decorrência de ato humano.

Leia também:

As chamas se espalharam pela vegetação às margens da rodovia Evádio Paulo Broering. Conforme o tenente Roesner, o fogo ficou restrito à vegetação e não chegou a atingir casas próximas.

A região conta com mata rasteira e pinos, além de um banhado, que secou por conta da estiagem, o que facilitou a propagação das chamas.

Cerca de 15 bombeiros se deslocaram para combater o incêndio com batedores, abafadores e água de bombas postais. A equipe precisou utilizar em torno de 3 mil litros de água para a ação.

Polícia