Incêndio atinge prédio em construção na Grande Florianópolis

Atualizado

Um incêndio de média proporção atingiu um prédio em construção em Biguaçu, na Grande Florianópolis, nesta sexta-feira (17). As chamas, segundo o Corpo de Bombeiros, se alastraram por cerca de 300 metros quadrados de um edifício localizado no bairro Rio Caveiras, próximo à rodovia BR-101.

Incêndio atingiu cerca de 300 metros quadrados do prédio – Marco Aurélio Timmermann/Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

De acordo com os bombeiros, o fogo começou em um depósito de materiais, localizado no térreo, às 16h30. O combate só foi concluído no fim da noite, por volta da 00h. Bombeiros de Biguaçu, São José e do quartel do Estreito, em Florianópolis, foram mobilizados para o combate às chamas. Uma equipe da Autopista também deu apoio às guarnições.

Os bombeiros retornaram ao local na manhã deste sábado (18) para avaliar os estragos, que não deixaram vítimas. Segundo o aspirante a bombeiro militar Marco Aurélio Timmermann, comandante de área do 1º e 10º Batalhões do Corpo de Bombeiros, as chamas chegaram até o quarto pavimento do edifício, mas os maiores estragos ficaram concentrados no térreo.

O fogo destruiu materiais de construção, dutos e fiações elétricas. A fachada do prédio do prédio também foi danificada. Não havia ninguém trabalhando no momento do incêndio. De acordo com o relato feito por um funcionário da obra aos bombeiros, a obra está em fase final.

Geral