Incêndio atinge prédio no Centro de Florianópolis

Atualizado

Um incêndio atingiu um prédio no Centro de Florianópolis, no início da tarde desta quinta-feira (6). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h15 para atender um princípio de incêndio em um restaurante localizado na rua Tenente Silveira, próximo à rua Trajano.

Conforme apurou a equipe de reportagem da RICTV que esteve no local, as chamas começaram no andar em que funciona uma praça de alimentação, dentro de um restaurante.

Incêndio ocorreu em prédio no Centro de Florianópolis – Divulgação

Segundo o comandante de área do Corpo de Bombeiros, tenente Murilo Demarchi, a suspeita é de que o incêndio teve início na coifa do estabelecimento – eletrodoméstico responsável pelo troca de ar do ambiente.

O proprietário informou que houve um curto-circuito no equipamento, que entrou em contato com a fiação que estava próxima. Logo o fogo se espalhou, assustando quem estava no local.

No mesmo momento, várias pessoas se mobilizaram em busca de extintores, também nos estabelecimentos vizinhos, para controlar as chamas. Enquanto isso, os bombeiros foram acionados.

O fogo foi controlado já pelos populares, mas o andar foi tomado pela fumaça e as pessoas foram retiradas da área. Às 13h30, os bombeiros já trabalhavam no rescaldo, com a área isolada com apoio da Polícia Militar.

Ainda conforme o comandante do Corpo de Bombeiros, o estrago foi pequeno. O espaço tem em média 5 a 10 metros quadrados e o incêndio se concentrou na parte externa. Não houve feridos.

Mais conteúdo sobre

Geral