Incêndio atinge tradicional doceria de Joinville durante a madrugada

Atualizado

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma tradicional doceria na madrugada desta quarta-feira (20), na região central de Joinville, no Norte de Santa Catarina. Ninguém ficou ferido.

Incêndio atingiu doceria tradicional de Joinville – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação/ND

A Doceria São José funciona desde 1984 e é uma das mais antigas da cidade. Moradores de outros bairros relataram que foi possível ver a fumaça a 10 km de distância.

Leia também:

Os bombeiros foram acionados por volta das 2h20 para atender a ocorrência na avenida Getúlio Vargas, no bairro Anita Garibaldi. No local, foi preciso o reforço de outras guarnições por causa da proporção das chamas, que se alastraram rapidamente.

Conforme o proprietário, na terça-feira (19), houve a manutenção da rede elétrica no piso superior, área onde o incêndio teria começado. O fogo destruiu todo o segundo pavimento, onde funciona o setor administrativo.

Doceria teve o segundo andar destruído pelo fogo – Foto: Divulgação/ND

O térreo também foi parcialmente destruído, principalmente, por causa da água que molhou a estrutura e equipamentos.

Participaram do combate ao incêndio oito unidades do Corpo de Bombeiros, com cerca de 12 profissionais. Foram utilizados em torno de 10 mil litros de água para extinguir as chamas.

O trânsito na avenida Getúlio Vargas chegou ser bloqueado e só foi liberado por volta das 5h. Uma perícia será feita no local para apurar as causas do incêndio. O proprietário informou que o espaço possui seguro.

Geral