Incêndio de grandes proporções destrói casa no Sul da Ilha

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma casa de madeira no bairro Açores, no Sul da Ilha de Santa Catarina, no início da tarde deste domingo (30). Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que as chamas tiveram início após curto-circuito em um ventilador que estava ligado em um dos quartos. Ninguém ficou ferido.

Casa ficou destruída após o incêndio - Divulgação
Casa ficou destruída após o incêndio – Divulgação

A corporação foi acionada por volta das 14h30, pelos próprios moradores. A família estava almoçando em uma casa da vizinhança e percebeu quando começou o fogo. Os bombeiros tiveram dificuldades para chegar ao local, que fica em uma rua estreita, sem acesso para veículos. Eles utilizaram vários lances de mangueira para alcançar a área.

Ainda conforme a corporação, além da dificuldade para acessar a casa, o Corpo de Bombeiros também demorou para chegar por causa do trânsito intenso no acesso às praia do Sul da Ilha. Apesar de não conseguiram salvar a casa – sobrou apenas parte de um banheiro, com danos na estrutura -, os bombeiros conseguiram impedir que o fogo chegasse a outras casas da vizinhança.

Cidade