Incêndio destrói casa em área de difícil acesso em bairro de Florianópolis

Atualizado

Um incêndio atingiu uma casa abandonada, em área de difícil acesso, por volta das 20h deste domingo (19), na região do Morro da Penitenciária, no bairro Trindade, em Florianópolis.

Incêndio ocorreu na região do Morro da Penitenciária – Flávio Tin/ND

Segundo o tenente José César da Silva Neto, comandante de área do Corpo de Bombeiros, as equipes tiveram dificuldades para chegar ao local e precisaram deixar o caminhão no final da rua. Eles tiveram o apoio de moradores da vizinhança para combater o fogo.

No local também não havia hidrante, o que complicou ainda mais o atendimento. No entanto, em aproximadamente meia hora, as chamas foram combatidas.

“Com ajuda da população, o incêndio não se alastrou para as outras casas”, contou o tenente. A casa tinha estrutura mista, de madeira e alvenaria. Ninguém ficou ferido.

Ainda conforme Silva Neto, os moradores da área foram orientados a solicitar à prefeitura e Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) a instalação de um hidrante.

“Orientamos eles a tentar conseguir algum hidrante, pois locais assim em que o caminhão não chega, é importante para a proteção”, comentou o bombeiro.

Mais conteúdo sobre

Geral