Incêndio em mata se alastra e atinge empresa de maçãs em São Joaquim, na Serra de SC

Atualizado

Um grande incêndio atingiu a parte externa de uma empresa de maçãs em São Joaquim, na Serra de Santa Catarina. De acordo com os Bombeiros, o fogo começou no fim da tarde de sábado (17) em uma área de mata, no Morro do Agudo, e se alastrou até a entrada da empresa. Ninguém se feriu.

Veja o vídeo:

No incêndio, empilhadeiras foram usadas para retirar as caixas que poderiam ser consumidas pelo fogo. Das cerca de 7 mil que estavam no lado de fora do galpão, pelo menos 3,5 mil foram salvas.

Leia também:

Incêndio em mata se alastra e atinge empresa de maças em São Joaquim, na Serra de SC – Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

Segundo o Bombeiro Edson Figueiredo, já se sabe onde o fogo teria iniciado, mas a causa ainda deverá ser investigada. O local deve passar por uma inspeção. O fogo chegou a ficar cerca de cinco metros de distância do galpão.

“Estava ventando muito e o tempo está muito seco. Por isso, espalhou muito rápido. Ao que tudo indica, foi uma fagulha em um campo próximo, mas um laudo vai dizer o que começo do fogo”, disse.

Ao todo, 25 bombeiros atuaram no combate das chamas entre as 5h30 até 23h de sábado. Uma viatura da cidade de Bom Jardim também precisou ser deslocada para ajudar nos trabalhos.

Geral