Indígena de 12 anos é encontrado morto com cortes no pescoço no Oeste de SC

Atualizado

Um garotinho indígena que recém havia completado 12 anos foi encontrado morto às margens de uma estrada no município de Ipuaçu, no Oeste de  Santa Catarina, na manhã deste sábado (20). Segundo registro da Polícia Militar, a vítima foi encontrada já sem vida com hematomas pelo corpo e cortes no pescoço. Até este domingo (21), o suspeito do crime não havia sido localizado.

Policiais de Abelardo Luz, município vizinho, foram acionados por volta de 9h para atender à ocorrência perto da sede da Reserva Indígena Xapecó. A informação inicial era de que se tratava de uma tentativa de homicídio – o que indicava que, a princípio, a vítima ainda estaria viva. Porém, ao chegar no local, os policiais constataram que o menino, que fez aniversário em 15 de julho, já estava morto.

O corpo foi encaminhado ao IML de Chapecó para a identificação das causas da morte. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso. Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros de Xanxerê e o Instituto Médico Legal de Chapecó participaram da ocorrência.

Leia também:

Assassino confesso de índio de dois anos é condenado a 19 anos de prisão

Polícia descarta que assassinato de menino indígena seja crime de ódio

Acusado de matar índio xokleng em SC é julgado nesta terça-feira

Estudo que aponta violações a direitos indígenas em Itaipu

Polícia