Inscrições do Sisu do 2º semestre vão de 4 a 7 de junho

Atualizado

As inscrições para o segundo semestre de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vão de 4 a 7 de junho. O Sisu é o sistema pelo qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas aos candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O estudante poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga – EBC/Creative commons

Os estudantes podem escolher até duas opções de curso, sendo possível alterá-las durante o processo de inscrição.

Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2018 e tenham obtido na redação nota que não seja zero. Também não podem estar na situação descrita no item 2.5 do Edital do Enem 2018.

Segundo as normas do Sisu, é importante lembrar que algumas instituições adotam notas mínimas e/ou médias mínimas para inscrição em determinados cursos.

Leia também:

Nesse caso, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá mensagem com esta informação no momento da inscrição.

O estudante poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga. Ele deve utilizar o número de inscrição e a senha do Enem do ano passado.

As inscrições podem ser feitas pela internet até 7 de junho. Não há cobrança de taxa. O resultado será divulgado em 10 de junho. Entre 11 e 17 de junho será o prazo para o candidato participar da lista de espera.

A matrícula da chamada regular ocorre entre 12 e 17 de junho. Já a convocação em lista de espera será feita a partir de 19 de junho.

Cronograma

– 4/6 a 7/6: período de inscrições.

– 10/6: resultado da chamada regular.

– 11/6 a 17/6: prazo para participar da lista de espera.

– 12/6 a 17/6: matrícula da chamada regular. Devendo ainda observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.

– 19/6: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data.

Mais conteúdo sobre

Geral