Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira

Entre os critérios de seleção, o candidato deve ter participado do Enem com nota mínima de 450 pontos e não pode ter tirado 0 na redação

Começam nesta terça-feira (26) as inscrições para o processo seletivo do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) referente ao primeiro semestre de 2016. As inscrições são recebidas até o dia 29, somente pelo site do Fies.

Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010. Como critério, deve ter obtido pelo menos 450 pontos na média das provas e não pode ter tirado 0 na redação. O estudante também terá que comprovar ter renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos (R$2.200).

Cada estudante poderá se inscrever em um único curso e turno entre aqueles com vagas ofertadas. A opção de vaga pode ser alterada ou cancelada durante todo o período de inscrição. Os estudantes serão classificados de acordo com suas notas do Enem, tendo como base a maior média.

O financiamento é para cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva pelo MEC (Ministério da Educação).  O processo seletivo será em uma única chamada, com lista de espera. O resultado da pré-seleção e a lista de espera serão divulgados dia 1° de fevereiro.

O Fies oferece financiamento de cursos em instituições privadas de ensino a uma taxa efetiva de 6,5% de juros ao ano. O percentual, no entanto, é definido conforme o comprometimento da renda familiar mensal bruta do estudante.

Ainda não há informações sobre o número de financiamentos disponíveis para este semestre. Atualmente, mais de 2,1 milhões de estudantes participam do programa. 

*Informações da Agência Brasil

Arquivo/Agência Brasil

As inscrições para o financiamento vão até o dia 29

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...